Um jovem identificado apenas por L.J., 15 anos estava chegando em sua residência na zona rural de Itanhagá, quando começou a cair um temporal na região. A chuva provocou várias descargas elétricas, o famosos raios. Quando o jovem caminhava próximo a uma casa de madeira e uma cerca de arame farpado que existe ao lado da praça, quando foi atingido. O raio ainda descascou um tronco, arrancou lascas de uma prancha de madeira e jogou L.J. a três metros do local onde estava matando-o na hora.
Um ancião, conhecido como Zé do Cedro, que estava a uma distância de 20 metros da propriedade foi atingido. Só que ele teve mais sorte. Teve apenas convulsões e graças ao pronto atendimento de sua esposa, que chamou socorro foi levado para um hospital da cidade e passa bem.
Moradores do município dizem que estão com medo de morar na cidade e muitas já pensam em procurar outros locais para se estabelecerem. É que Itanhagá é conhecida com a cidade dos raios. Seu nome, na língua Tupi Guarani significa “Pedra de Fogo”, o que lembra a constância do fenomeno
Em 2006, o enteado do então vereador Zilmar de Albuquerque, Leandro Cades morreu com uma descarga elétrica enquanto jogava futebol. O lugar onde ocorreu foi criado uma praça, nomeada “Praça Leandro Cades”.
Fonte: Nortão News